O caminho dos doze

O Observador

E suas intenções.

O grupo continua em sua viagem até a Montanha Sem Fim e, depois de uma viagem de uma semana eles chegam até Ladryonil.

Esta cidade – também afetada pelo Portal de Orcus – está sendo reconstruída, porém sem a movimentação que eles encontraram em Netheril. Então, Tywin, Garel, Lizandra, Gillymir e Gorgio decidem se hospedar na Estalagem da cidade, desta vez sem causar nenhuma revolta popular….

Eles haviam comprado um par de pedras mágicas que funcionam como comunicadores. Com isto, decidem se manter a par de tudo o que está acontecendo com os seus investimentos em Porto Peterson. Para que Mortor obtenha uma das pedras, Ariham se propõe a levar e fazer a viagem de volta para o sul.

=========

Um vento sopra no rosto do paladino. Ele abre os olhos e se encontra em uma região montanhosa, onde o vento passa com uma velocidade imensa e o frio consegue gelar até os mais acostumados com o inverno intenso do norte. Auron não tinha a mínima ideia de onde estava. Ele avista uma pequena gruta e não hesita em se proteger naquele ponto. Assim que adenta a gruta, ele ouve uma pessoa o cumprimentar.

Auron olha e encontra um monge com uma idade avançada, porém mostrando muita lucidez. Ele pergunta ao monge onde está e ouve que está em um plano paralelo e que foi levado até lá pelos poderes que havia ensinado para Akram. Ele diz que Akram sacrificou seus poderes para que Auron tivesse a chance de sobreviver. E que, estando lá, significa que o conhecimento ancião deve ser passado à frente por intermédio do paladino.

Neste instante, Auron ganha poderes que faz a sua parte espiritual sair do corpo, assim como a habilidade de poder realizar ações no plano espiritual que refletem no plano físico. Auron agradece ao monge e, subitamente, acorda na Floresta de Akram. Lá, ele ve que somente ficaram as vestes do aliado que tanto ajudou ao grupo em suas missões. Toda a matilha dos lobos está em volta de Auron, como que reverenciando o seu novo líder.

Auron então decide ir atrás dos seus companheiros.

Depois de uma semana e meia viajando, Auron se encontra com Ariham no meio da estrada. O draconato explica que precisa levar a pedra-comunicadora para Mortor, em Porto Peterson. Porém, no meio da estrada, eles se deparam com uma Anaconda que os ataca ferozmente. O cavalo de Auron foi ferido mortalmente no combate e os dois se aproveitam que o réptil se sacia e fogem em disparada para o Porto Peterson.

Chegando lá eles se encontram com Mortor, entregam a pedra-comunicadora e se preparam para partir quando Mortor os interrompe, dizendo que tem um pergaminho de teleportação que pode auxiliá-los para deixar em um local mais aproximado de onde o grupo pode estar. O paladino e o draconato aceitam a oferta e são teleportados…

=========

Tywin, Lizandra, Garel, Gillymir e Gorgio partem de Ladryonil, indo em direção para o Abrigo do Inverno. Durante o caminho, Gorgio cita que antes de ir para a Montanha Sem Fim, eles precisam ir até o local conhecido como “A Pirâmide Inversa”, que fica dentro da Garganta Negra. Isso causa revolta em Garel, por achar que ele esteve omitindo estas informações. Logo ele é contido pelo grupo, mas isso não muda suas convicções.

No meio da estrada, eles entram em um nevoeiro que demora a se dissipar, mesmo com o dia raiando. Eles notam que a visão vai ficando cada vez mais turva e que estão indo a lugar nenhum naquela estrada. Então decidem tomar o caminho de volta, mas nada acontece. Eis que uma voz aterradora ecoa de dentro de todo aquele nevoeiro. E esta voz chama Gorgio pelo nome, dizendo que este o traiu, a condenando dentro daquela névoa. O grupo espera uma resposta de Gorgio, que apenas os fita sem mudar nada em seu semblante. Ele por fim resolve se mover.

Ao sair da carruagem, Gorgio diz a voz para que mostrasse onde está e que, só então, iria iniciar alguma tratativa. A voz o chama para uma caverna adentro da névoa, para que pudessem conversar frente a frente. Gorgio conversa com o grupo, que por sua vez, acha que é tudo uma armadilha de algum ser da fenda para Gorgio. Eles então decidem ir em seu lugar e Gorgio ficaria na carruagem com Gillymir.

O grupo parte para dentro da floresta e encontra esta caverna. Ao entrar, se deparam com um ser que não gostariam de ter que enfrentar neste momento. A voz que ecoava no nevoeiro vem de um Observador, que começa a atacá-los sem piedade. O grupo parte para a batalha e, depois de uma série de combinações de golpes bem desferidos, conseguem abater o monstro. Ao cair, todo o nevoeiro que estava naquele ponto da estrada parte para dentro do corpo do Observador, que se transforma em uma mulher.

O grupo tenta acordá-la incessantemente. A mulher então desperta e os agradece por ter dado fim aquele pesadelo. Ela ficou presa naquela entidade por ter tentado evitar que um dos seus antigos aliados seguisse a frente com o plano de destruir o plano em que viviam. O grupo se assusta ainda mais quando descobrem de quem se trata: Gorgio.

Sabendo de que ELES haviam caído em uma armadilha, eles voltam rapidamente para a carruagem, agora levando a mulher consigo. Ela se apresenta como Iniys, antiga companheira de batalha de Padraig e Gorgio. Ela explica que Gorgio sempre foi muito perspicaz em seus planos na mesma medida em que tinha um grande ódio pelos senhores do seu mundo usarem o Reinado como fonte de energia. Ao seu ver, quando ele destruir a Fenda, todo este problema será resolvido. Só que Iniys diz que não. Se ele concluir isso, não somente a Fenda será destruída como também o plano em que o Reinado está.

A carruagem estava lá. Mas somente Gillymir (desacordado) se encontrava dentro do transporte. Eles então tem certeza que Gorgio os deixara para trás. Subitamente, eles veêm um clarão e notam que Ariham e Auron surgem do nada.

Os dois explicam que Mortor os ajudou a chegarem lá mais rapidamente. Então, agora com todos reunidos, Iniys diz que a chave para a Montanha Sem Fim está na Piramide Inversa (que se localiza dentro da Garganta Negra). Muito provavelmente, Gorgio já estaria a caminho de lá, o que torna o caminho deles mais árduo.

Comments

Rafa_Tavares

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.