O caminho dos doze

O Caminho para Gorbert

O grupo, agora completo e com a companhia de Iniys, parte em direção a Garganta Negra para que possam obter esta tal “chave” para a Montanha Sem Fim. Durante semanas a fio, eles viajaram pela Estrada do Reino e decidiram por fazer uma parada no Abrigo do Inverno, para contar as novas aos seus aliados e também reabastecer a comida, que se encontrava escassa.

Ao chegar no Abrigo, são muito bem recebidos por todos. Jack (o antigo carrasco e agora chefe da guarda local), Valtrun (que passou a ser o líder) e por Salvana Salvatore, dona da Estalagem da cidade. Ao chegarem lá, eles contam para a mulher tudo o que haviam passado e perguntaram qual seria a melhor rota para Gorbert, já que ela conhecia as rotas dos mercadores que passavam por ali. Salvana hesita, mas informa que sabe de uma rota e – ainda mais – diz que tem um contato que pode ser muito útil para eles neste processo. Ela fala de um mercador/bêbado/dono de alambique chamado Gilbert e que ele os ajudaria somente ao mencionar que haviam sido enviados por ela. O grupo não questiona e agradece Salvana pela informação.

Eles ainda aproveitam o período no Abrigo do Inverno para se comunicarem com Mortor e saber como estão os seus investimentos. Ele os informa que tudo anda muito bem e que, quando voltarem, muito provavelmente já terão uma boa parcela em mãos. Isto posto, eles decidem partir para Gorbert.

Porém, Ariham e Auron decidem ficar no Abrigo do Inverno para ajudar os locais e servir de apoio, caso necessário.

========

Semanas se passam e o clima vai mudando gradativamente. Florestas temperadas e uma temperatura que fica sempre abaixo de 5 graus. Não encontram muitos perigos no caminho, exceto um grupo de Ferais que tentaram saquear a carruagem e foram rapidamente (e cruelmente) impedidos.

Eis que então, eles se aproximam de Gorbert, um vilarejo ao norte do Reino que fez sua fama baseada nos destilados que ali são criados e também com as minas existentes ao pé de Novastril, um dos locais de maior altitude no Reinado. Bebida + ouro sempre foi uma soma que resultou em confusão…

O grupo chega na pequena cidade e logo se deparam com uma grande movimentação na taverna local. Mineiros e nobres se misturavam em uma grande celebração (mesmo que não houvesse um grande motivo para tal). Eles se aproximam da garota que servia cerveja aos clientes e perguntam se ela conhecia uma pessoa chamada Gilbert. Ela responde dizendo que sim e, além disso, ele era um sem vergonha que só aparecia para: 1) beber 2) ganhar apostas baseadas em desafios com a bebida do seu alambique, “Levanta-Morto”. Também ficam sabendo que ele tem um quarto na Estalagem local.

Como a taverna estava um caos, eles sabiam que só haveria uma forma de atrair Gilbert. Tywin e Garel gritam dizendo que desfiam Gilbert para tomar o “Levanta-Morto”. Um grande estardalhaço se inicia, com todos na taverna batendo as mãos na mesa e cantando: Levanta-Morto, Levanta-Morto!

Então, surge um humano franzino, aparentando ter entre 45-50 anos. Ele traja uma roupa simples, porém bem ajeitada ao corpo. O cabelo grisalho e desgrenhado mostra que a pessoa vive neste estado enebriado. Gilbert surge e todos na taverna abrem espaço para que ele chegue na mesa dos desafiantes.
Ele faz um sinal à garota da taverna que, prontamente, traz 3 pequenos copos e uma garrafa de Levanta-Morto. Ela os serve, enquanto Gilbert fita os dois participantes e diz que será mais uma vitória fácil. Eles definem o valor de 100 moedas de ouro para o(s) vencedor(es).

Os três copos são preenchidos com uma bebida densa que, apesar de parecer muito com aguardente, começa a fumegar, como se fosse ácido no copo. Lizandra, que estava de fora, começa a ver que a ideia não foi tão boa assim. Gilbert então, oferece um brinde aos novos amigos que chegaram em Gorbert e toma o seu copo de uma única vez. Ele continuou o mesmo: estático e fanfarrão.

Então, Tywin e Garel viram os seus copos na mesma velocidade. O baque que eles tomam na cabeça é tão grande, que pareciam 30 machadadas do finado Panzer. Os dois ficam moles no mesmo instante e caem da cadeira onde estavam sentados. Tudo fica turvo e ambos não conseguem completar uma palavra. Lizandra os socorre, enquanto Gilbert se aproxima para cobrar as 100 moedas que lhe fora prometido.

A elfa paga – coletando as moedas dos 2 colegas inertes no chão – e paga para Gilbert. Porém, ao se aproximar para entregar o dinheiro ela diz o real motivo da visita. Mas apenas uma coisa chamou a atenção de Gilbert: que eles haviam sido enviados por Salvana.

========

Tywin e Garel finalmente acordam. Eles ficaram algo em torno de 8 horas inconscientes, dentro do quarto fixo que Gilbert tem na Estalagem. Eles passam pra Gilbert a informação de que ele poderia ajudar o grupo a encontrar um bom caminho para a Garganta Negra (por dentro das cavernas de Novastril, sem se perder. Gilbert diz que irá ajudá-los apenas por saber que Salvana havia se lembrado e recomendado seus serviços. O grupo enfim percebe que Gilbert e Salvana já haviam tido algum relacionamento amoroso no passado. Gilbert quer usar desta ação para mostrar que tem valor para Salvana.

Ele diz que, por dentro do alambique, existe um caminho que poucos conhecem a ponto de não se perder nas galerias. E que, por ali, ele poderia guiá-los. O grupo aceita a ajuda e então eles partem ao destino. Porém, ao sair da Estalagem, um rapaz se aproxima com uma “encomenda” para Gilbert, dizendo que agora ele poderia “aguentar mais tempo”. Tywin e Garel notam que se tratava de um antídoto que Gilbert usava para cortar os efeitos maléficos do “Levanta-Morto”. A raiva surge rapidamente, mas eles precisavam do guia…

Ao chegar no alambique de Gilbert (que fica dentro de uma caverna ao pé da montanha Novastril), eles começam a tomar caminhos tortuosos e sem grandes problemas. Sabem que, sozinhos ali, poderiam facilmente se perder e não conseguir encontrar o caminho de volta. Eles param para dormir em um ponto mais seguro. No dia seguinte, eles chegam a um ponto onde há uma grande ponte cortando um imenso abismo. Do outro lado da ponte, eles veem guardas Drow, que começam a se aproximar deles.

Os guardas chamam Gilbert pelo nome e pergunta porque ele veio, se há pouco tempo ele já pegou parte do carregamento para a sua bebida (informação que o grupo não tinha até aquele momento). Ele começa a se explicar, quando Iniys deu um passo a frente dizendo que queria falar com o chefe da guarda. Ele aparece e reconhece Iniys, como sendo a Senhora que livraria os Drow da dominação, de acordo com os ensinamentos que eram passados na família, que sempre fora responsável pela chefia da guarda da cidade. Ele então a chama de Lady Iniys.

Neste momento, Gilbert percebe que já havia feito o seu papel e preferiu não se envolver mais daquele ponto em diante. O grupo partiu, escoltado pela guarda pessoal de Lady Iniys, e ouvem que a cidade dos Drow foi dominada por um ser da fenda que chegou recentemente e entrou na Piramide Inversa. Todos sabem que se tratava de Gorgio. Então, enquanto discutiam sobre como iriam proceder em seguida, Lizandra, Garel e Tywin são golpeados na cabeça e desmaiam…

Comments

Rafa_Tavares

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.